sexta-feira, 21 de março de 2014

Os problemas são nossos? Nós os criamos?



Quando tudo parece que vai mal

Eis o momento do recomeço...
Muitas vezes não conseguimos identificar os sinais de que algo ou tudo vai mal em nossas vidas.
Talvez estejamos tão envolvidos emocionalmente dentro de uma situação que se torna impossível enxergar além das emoções.
Emoções que estão dentro e se exteriorizam de forma tão sutil que nem ao menos percebemos e que sutilmente nos afundam numa maré de escuridão.
Como então perceber esses sinais? Afinal o que eles querem nos dizer?
Os sinais de que algo em nossas vidas não caminha muito bem são ótimos catalizadores de outros problemas  que o nosso ego cria.
Pro ego é muito bom ter alimentado um sentimento de culpa ou traição por alguém, enfim, tudo o que nos faz mal como seres humanos, ele nos faz acreditar que necessitamos de algo ou alguém para viver e isso não é verdade.
Percebemos através das pessoas que vivem ao nosso redor, o que elas falam e querem demonstrar a nós, quando por vezes exteriorizamos o que se passa conosco.Geralmente somos sempre apenas a vítima da situação, isso é muito duro até de ouvir, quando tudo é só tristeza, mas, finalmente, é curador porque isso nos libertará.
Não existe vítima nenhuma, a gente é que se coloca lá no extremo do mar da escuridão, a única vitima é nossa consciência que ficou aprisionada em momentos tão negativos que consequentemente a farão gritar, chorar, e se contorcer em dor, dor e mais dor, é essa a única função do ego: aprisionar a consciência e a nossa tarefa mais fácil e covarde é a de aceitar e pasmem: porque é mais fácil aceitar que se foi vitima.Nem todos tem a um tem a plena consciência dos seus atos, vive o que lhe é melhor fazer e essa consciência é única, foi dada a cada um de nós para fazermos o que dela quiser, a maioria de nós está adormecido.Acorda e já pensa mil coisas que fará durante o dia, amanhã e no futuro, escova os dentes pensando no que vai fazer, falar daqui a alguns minutos e faz tudo com a consciência adormecida.Se magoa ou fere alguém muitas vezes faz não pensando em nada, simplesmente por estar adormecido e transmite sas ideias e emoções como algo superficial.
Não podemos exigir que nos amem, nem pedir isso, o amor é livre, e a partir do momento que pensamos em possuir o amor de alguém já não é amor, é prisão.
E, chega o momento de se buscar uma consciência guerreira,a que está profundamente adormecida em todos nós e em algumas vezes a necessidade de se tornar um menino, e gritar ao Ego: Eu vou conseguir, eu vou superar, chega! Eu posso superar isso!
É difícil dizer a alguém quando se chega a hora de recomeçar algo em sua vida, porque quando este desejo bate a porta é mesmo necessário recomeçar por tudo, não existe só uma área da vida que tenha que ser mudada, tudo está coligado, tudo depende de cada pensamento, e pequenas atitudes diárias e quando você se der conta já estará vivendo em outra atmosfera que te levará a enxergar além desses problemas, tudo depende mesmo é do querer, porque quando o homem quer ele pode, basta ele dizer a si mesmo que quer.


O que pude aprender em relação a convivência

1.Escolher as pessoas certas para andar com você;
2.Escolher os lugares certos para andar;
3.Viver a vida com liberdade de pensar e fazer (somente você sabe o que é bom pra você);
4. Não ligar para a opinião dos outros (nem mesmo das pessoas que você mais confia);
5. Em primeiro lugar pensar em você e depois na família e amigos;
6.Não deixar que pessoas com energia negativa se aproximem de você, porque uma vez que isso acontece a tua frequência de energia abala, se isso acontecer, tenha em mente em como fazer para ajustar a frequência energética. (se prepare para saber atuar nesta área)
7.Observar mais e depois falar...nunca falar antes de observar toda a situação, isso gera equívocos as vezes irreversíveis;
8.Sonhar com o que queres alcançar com muita calma e precisão..não tenha pressa...feche os olhos e imagine o que vai te trazer alegria nem que pra isso você tenha que acordar cedo e dormir tarde, ou andar quilômetros e até mesmo fazer coisas que nunca imaginou fazer. (No final valerá a pena);
9.Controle suas emoções impulsivas (ansiedade, raiva e outros) te tiram da melhor frequência energética ( se conectar com a tua própria consciência)
10.Escutar a voz da consciência ( Não tem nada melhor que isso)
NAMASTÊ!


 [D1]


Nenhum comentário:

Postar um comentário